Quem Somos


A empresa SISQUALY

 

A SISQUALY teve suas atividades iniciadas em janeiro de 2006, e conta atualmente, em sua carteira, com empresas nacionais e multinacionais, de grande expressão no mercado de saúde mundial, tendo inclusive realizado auditorias internacionais de pré-inspeção em Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos.

A empresa conta com a participação direta de profissionais egressos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com ampla experiência em assuntos regulatórios na área de produtos para saúde (“correlatos”). A SISQUALY possui uma rede de parceiros qualificados em diversas áreas regulatórias em Vigilância Sanitária, de forma a fornecer um serviço diferenciado, completo e de qualidade.

 

A equipe SISQUALY

 

A equipe SISQUALY é especializada em assuntos regulatórios em vigilância sanitária, com foco principal na área de “correlatos”. Ao longo de sua existência, vem abrindo novas frentes de atuação, tais como medicamentos, alimentos, saneantes e cosméticos. Todas iniciadas com grande sucesso e aprovação pelo mercado.

 

Luiz Eduardo Costa

Diretor, SISQUALY.

Luiz Eduardo

Formado em Engenharia Eletrônica pelo CEFET/RJ (1985), com Mestrado em Engenharia Biomédica pelo PEB/COPPE/UFRJ (1992). Fez ainda MBA em Marketing Estratégico pela EBAP/FGV – RJ (1998). Possui também pós-graduação em Administração Hospitalar pelo Centro de Pós-Graduação São Camilo/RJ (2001) e outra pós em Engenharia Econômica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (2003). Iniciou sua carreira em empresa multinacional alemã, de grande notoriedade pelo seu mix diversificado de produtos para a saúde (“correlatos”), na qual passou 15 anos, exercendo ao longo deste tempo diversas atividades em áreas fabris e comerciais. De outubro de 2002 até janeiro de 2005 atuou como chefe da Unidade de Tecnovigilância (UTVIG/GGTPS) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, tendo atuado também como inspetor/auditor de empresas para fins de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos – CBPF-PM, conforme a Resolução RDC ANVISA Nº. 59, de 27 de junho de 2000.Participou como instrutor convidado, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em diversos treinamentos da Resolução RDC ANVISA Nº. 59/2000, que estabelece as Boas Práticas de Fabricação de Produtos Médicos BPF e BPAD.

 

Luiz Augusto M. Valente

Diretor, SISQUALY.

Luiz Augusto

Formado em Farmácia-Bioquímica com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Londrina (1987); Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino – Bauru (1996); ordenado Advogado (1997) e Especialista em Saúde Coletiva / Vigilância Sanitária pela Universidade de Brasília (2002). Experiência profissional em atividades de Vigilância Sanitária de mais de 15 anos. Exerceu suas atividades de maio/2002 a junho/2006 na Unidade de Inspeção e Certificação de Produtos para Saúde (Correlatos) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, respondendo pela Chefia da Unidade de abril de 2005 a abril de 2006, tendo inclusive realizado visita técnica ao FDA e empresas do setor a convite do Governo Americano. Desenvolveu inúmeras atividades, destacando-se entre elas: vigilância sanitária e licitação pública; inspeção sanitária em empresas com atividades na produção e/ou distribuição de produtos para a saúde; estudos normativos; reuniões técnicas; processo administrativo sanitário; pareceres técnicos; palestras; atendimento a empresas; auditoria em sistema da qualidade para verificação das boas práticas de fabricação de produtos para saúde em empresas, no Brasil e no exterior, e boas práticas de armazenamento e distribuição em importadoras e distribuidoras de produtos para saúde; instrutor/coordenador em curso de capacitação de técnicos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para realização de auditoria em sistema da qualidade de boas práticas de fabricação (BPF) e BPAD.